Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Guarda Municipal finaliza instrução de tiro no 8º Batalhão

Todos os 35 Guardas Municipais de Paranavaí estão finalizando nesta terça-feira (27) as 100 horas obrigatórias de instrução em armamento e tiro. O treinamento foi realizado no 8º Batalhão e ministrado por oficiais da Polícia Militar. “A instrução de armamento e tiro é só uma das várias etapas que a Guarda Municipal precisa cumprir para adquirir o porte funcional de arma de fogo. Entre outras etapas, estão testes psicológicos e o próprio convênio com a Polícia Federal.
Considerando a natureza da atividade da Guarda Municipal, que desempenha um trabalho subsidiário da PM e das demais instituições de segurança pública, a arma de fogo é uma ferramenta indispensável para a segurança do próprio Guarda Municipal e também da população de Paranavaí e dos distritos”, explicou o secretário de Segurança e Trânsito, Heron Radke
Segundo o secretário, o treinamento ministrado pelos oficiais do 8º Batalhão faz parte de um convênio em vigor desde 2016, entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná e o município. “Todo o treinamento da Guarda Municipal já foi ministrado pela PM e esta instrução é uma continuidade para que eles possam portar a arma de fogo. O município já adquiriu algumas pistolas e tem revólveres que foram doados pela Polícia Militar. O armamento já está em condições para ser utilizado. Quando os Guardas tiverem o porte funcional e estabelecerem o convênio com a Polícia Federal, eles passarão a trabalhar portando a arma de fogo”, frisou Heron
Para o comandante do 8º Batalhão, Tenente Coronel Cardoso, ter uma Guarda armada é muito importante. “A Guarda Municipal é uma corporação que potencializa a aplicação da segurança preventiva no município. Hoje existe toda uma somatória de esforços para atuar na questão de prevenção à criminalidade em Paranavaí.
O fato de os Guardas Municipais poderem trabalhar armados, fortalece esse trabalho das instituições de segurança pública, que atuam com um mesmo objetivo: proteger a população. Quem ganha com tudo isso é a municipalidade”, avaliou.

Fonte- RoyNews-/ Secom.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488