Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Centenas de eletrônicos são recolhidas em ação da Secretaria de Meio Ambiente

Centenas de equipamentos eletrônicos foram recolhidas, entre terça e quarta-feira, pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O objetivo da ação: evitar que esses aparelhos sejam descartados de maneira incorreta.
Até o início da tarde de ontem tinham sido entregues mais de 30 CPUs, 40 televisores, 20 impressoras, 10 câmeras fotográficas, 65 telefones celulares, 15 leitores de DVD, 35 telefones sem fio e 30 mouses, só para citar alguns itens.
Todos os itens foram levados pelos moradores até a Praça dos Pioneiros. Depois, transportados até a Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí (Coopervaí).
Os equipamentos serão devidamente separados pelos cooperados e vendidos para empresas que reutilizam os componentes eletrônicos. “Com isso, os aparelhos não vão parar no ambiente e não provocam contaminação”, afirmou Kulevicz.


O secretário explicou que muitos itens possuem metais pesados que podem comprometer a qualidade do solo e da água e causar danos à saúde. 
Foi a quarta vez que a equipe da Secretaria de Meio Ambiente promoveu o recolhimento de equipamentos eletrônicos. A ideia é que a ação seja realizada com mais frequência, para aumentar os resultados positivos.

 A próxima está prevista para fevereiro de 2019.

Fonte-RoyNews/Diário do Noroeste

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488