Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Após Dia de Finados, Vigilância dá início a mutirão de limpeza nos cemitérios

A Vigilância em Saúde deu início, nesta segunda-feira (5), a um mutirão de limpeza nos dois cemitérios de Paranavaí. O objetivo principal é verificar os recipientes deixados nos cemitérios durante as homenagens do Dia de Finados e eliminar os possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus.
Durante a semana, as equipes de combate à dengue estarão percorrendo o Cemitério Central e o Cemitério Recanto da Saudade, recolhendo vasos, recipientes plásticos, garrafas e embalagens deixadas pelos visitantes que possam acumular água e facilitar a proliferação do mosquito da dengue. Também estão sendo retirados os resíduos de velas deixados perto dos túmulos.
Segundo o administrador dos cemitérios, Amilcar Pereira dos Santos, as famílias e amigos homenagearam cerca de 38.500 pessoas que estão sepultados no Cemitério Central e no Cemitério Recando da Saudade em Paranavaí. Só no Cemitério Central são mais de 5 mil túmulos.

“Os últimos dias foram de calor intenso intercalado com períodos de chuva. Este é o cenário ideal para a proliferação do mosquito da dengue. Com as homenagens do Dia de Finados, os cemitérios estão cheios de vasos de flores com plásticos em volta, o que acumula água parada. São esses criadouros que estamos eliminando. Estamos em alerta para não permitir que haja uma epidemia na cidade, por isso, todo cuidado é fundamental”, explica o assessor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho.
Randal lembra ainda que de hoje até quinta-feira (8), os agentes de endemias estão fazendo visitas em todos os bairros da cidade para o novo LIRA (Levantamento de Índice Rápido do Aedes) em Paranavaí. “É importante que as pessoas permitam o acesso dos agentes de endemias nas residências para verificar os quintais, piscinas e dar as orientações necessárias para combatermos a dengue de maneira ideal em Paranavaí”, frisa.

O resultado do novo LIRA deve ser divulgado na próxima sexta-feira, dia 9, e uma reunião com o Comitê de Combate à Dengue deve ser convocada para discutir estratégias de combate ao mosquito.


Fonte- Secom.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488