Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ventos de 100km/h causam estragos em Paranavaí

Um forte vendaval que chegou a Paranavaí na tarde desta quinta-feira (18) causou estragos em diversos locais da cidade. Até o momento, há confirmação da queda de pelo menos 20 árvores, e o mais perigoso, algumas delas estão energizadas, de acordo com a Defesa Civil. Segundo medição do Simepar, às 16h, os ventos chegaram a 100,8km/h.

Na PR 452, em direção a Podium Alimentos, uma árvore de porte grande caiu e obstruiu o trânsito na rodovia. Na PR 158, entre o trevo da Cocamar , saída para Tamboara, também há uma árvore no meio da pista. A Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros já estão nos locais trabalhando para resolver os problemas.
De acordo com os Bombeiros, também há registros de queda de árvores sobre a fiação elétrica. Na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do mercado Gugão, casas e estabelecimentos estão sem energia. 

Nas repartições públicas, o maior problema está no Pronto Atedimento Municipal (PAM). “O PA está sem luz, pois estourou um dos transformadores dos fundos. Já foi feito contato com a Copel informando o problema e pediram prioridade total, por ser serviço de urgência e emergência. O conserto deve demorar de 2 a 3 horas. Por enquanto, não há nenhum paciente internado em estado grave, que dependa de algum aparelho ligado à energia elétrica. A recepção também está com poucos pacientes aguardando atendimento. As luzes de emergência foram acionadas, mas ainda assim, a luminosidade é bastante reduzida”, informa a Diretora do PA, Simone Baggio.
Além da queda de árvores, também já foram confirmados pelo menos 10 casos de destelhamentos em Paranavaí, segundo a Defesa Civil. As famílias que tiveram os imóveis atingidos pelo vendaval podem pegar lonas no quartel do Corpo de Bombeiros.

Na área rural ainda não há registros de estragos. Equipes da Secretaria de Agricultura já trabalham com o levantamento de possíveis problemas que tenham sido causados pela chuva.

Fonte-Secom.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488