Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Semana de Teatro de Paranavaí terá seis dias de apresentações gratuitas

De 22 a 27 de outubro (segunda a sexta-feira) acontece a primeira Semana de Teatro de Paranavaí, com apresentações gratuitas nos equipamentos e espaços culturais espalhados pela cidade. Serão seis dias de muita arte, com direito a espetáculos, oficinas, concurso de declamação, poesia e contação de histórias, festival de esquetes e o tradicional Sarau Cidade Poesia.

“Nossa ideia foi de juntar algumas propostas culturais ligadas ao teatro para apresentações em uma semana, com o objetivo de valorizar este segmento das Artes Cênicas. Além dos espetáculos, oficinas e apresentações programadas, durante toda a semana teremos várias intervenções teatrais com artistas locais, em vários pontos da cidade”, explica a presidente da Fundação Cultura, Rosi Sanga.
A programação da Semana de Teatro de Paranavaí começa na próxima segunda-feira, dia 22, com o espetáculo “Contos do Mar”, da Cia. Quatro Manos (RJ). A apresentação, que faz parte do Circuito SESI Cultural, acontece às 15h, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade.

Na terça-feira, dia 23, o Grupo Girino, de Belo Horizonte-MG, apresenta o espetáculo “O Pequeno Príncipe de Papel” na Praça Rodrigo Ayres de Oliveira (Praça do Teatro), em dois horários: às 9h e às 14h. O espetáculo faz parte da programação do SescEncena. E às 18h30, o grupo realiza a oficina “Teatro de Papel”, na Biblioteca Municipal Júlia Wanderley.

Na quarta (24) acontece 8ª edição do Concurso Altino Afonso Costa de Declamação, com apresentações de crianças com idades entre 7 e 14 anos. O Concurso será realizado na Casa da Cultura, também em dois horários: às 16h (para crianças de 7 a 10 anos) e às 20h (para crianças de 11 a 14 anos).
No dia 25, quinta-feira, a Semana de Teatro terá duas atividades no período da tarde. Às 15h, o GT de Artes Cênicas coordena um período de Poesia e Contação de Histórias, na
Praça Rodrigo Ayres de Oliveira (Praça do Teatro). E às 17h30 começa a oficina de Jogos Teatrais, com Adriana Prado, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade.

Sexta, dia 26, a Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade vai ser o palco do 10º Festival de Esquetes Teatrais, com apresentações de grupos de várias cidades, a partir das 19h.

E para fechar a semana, no sábado (27) tem Sarau Cidade Poesia, no galpão da Vila Rural São João, com apresentações de música, poesia, histórias, circo e teatro. O encontro para compartilhar arte e alegria começa às 20h.

Fonte- Assessoria Prefeitura.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488