Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Passeata pela causa autista em Paranavaí neste feriado.


Visando despertar a comunidade para a causa autista, nesta sexta, às 14 horas, haverá em Paranavaí passeata com concentração na Praça dos Pioneiros, seguida de caminhada pela Rua Getúlio Vargas até a Prefeitura.

O ato público é aberto a toda a comunidade e pretende chamar a atenção para a incidência de autismo, um transtorno que afeta uma a cada 100 pessoas em todo o mundo, como revela estudo realizado nos Estados Unidos.

O Grupo ProdTea - Paranavaí (Pais Responsáveis Organizados Pelas Pessoas com Deficiência e Transtorno Espectro Autista), é o promotor da passeata, realizada estrategicamente no Dia da Criança, visando mostrar que as crianças com autismo merecem atenção e atendimento na rede pública de saúde e educação, visando a perfeita inserção social. 

O ProdTea é composto por 85 mães, articuladas desde 2016 em Paranavaí, a partir da experiência do Mato Grosso do Sul, que tem igual trabalho desde 2015. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é 2 de abril, conforme proposta da Organização das Nações Unidas (ONU). 
COMO RECONHECER - Um panfleto distribuído pelo grupo alerta para os principais sintomas do autismo, elencados assim: Fala ruim ou ausência de fala; Choro ou risadas inapropriadas; Falta de habilidade em se relacionar; Hiperatividade ou muita passividade; Sensibilidade a alguns sons; Falta de consciência do perigo; Apego a objetos diferentes; Dificuldade em lidar com alterações de rotina; Brincar de forma estranha com brinquedos. Em Paranavaí, o Grupo ProdTea pode ser contatado através do telefone (44) 99903-7431. 

Fonte- Diario do Noroeste.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488