Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Parceria com ONG está realizando 2 mil exames de oftalmologia em Paranavaí

Mais de duas mil pessoas vão sair da fila de espera por uma consulta oftalmológica em Paranavaí ainda este mês. Isto porque, através de uma parceria com a ONG (Organização não-governamental) “Olhar pelo Próximo”, a Secretaria de Saúde está realizando um grande mutirão de atendimento para os pacientes que estão há mais tempo na fila de espera. 

''Nós fizemos uma parceria com a ONG que realiza o chamado exame de vista social. Através dessa parceria, eles vêm até à cidade com a equipe, médicos e equipamentos e fazem as consultas oftalmológicas encaminhadas pela Secretaria. Até ontem (segunda, 15), foram feitas as triagens. A partir de agora, vamos fazer as consultas que foram agendadas durante a triagem”, explica a Secretária de Saúde, Andreia Villar.

Por conta da chuva constante durante toda a última semana, alguns pacientes que não compareceram no dia de sua triagem, acabaram formando tumulto no último dia. “Algumas pessoas deixaram para ir no último dia, mas deviam ter ido no dia que estava marcado. Isso acabou criando uma fila muito grande e prejudicou aqueles que tinham o horário marcado”, disse Andreia.

O  mutirão de consultas oftalmológicas está sendo realizado no Centro de Eventos para os pacientes que estavam há mais tempo na fila de espera da Secretaria de Saúde. Durante o mutirão, os pacientes já vão receber o atendimento médico, prescrição de óculos e outros encaminhamentos necessários, como exames ou procedimentos mais complexos.
Segundo o prefeito KIQ, “este é o segundo mutirão de consultas oftalmológicas que fazemos nesta gestão. No ano passado já fizemos um mutirão, onde atendemos quase 3 mil pessoas. Nesta nova ação, a intenção é atender mais de mil pacientes, sempre priorizando aqueles que estão há mais tempo aguardando pela consulta. Com esses mais de 2 mil atendimentos que serão feitos, vamos chegar perto de zerar a fila de espera. Com os atendimentos mensais que a secretaria consegue fazer, esperamos que em breve não existam mais pessoas na fila de espera para exames oftalmológicos”, ressalta. 

Fonte- Acessoria Prefeitura


Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488