Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Confraternização entre alunos marca abertura do 2º Jogos Infantis Compromisso com a Educação de Paranavaí

Aproximadamente 2.700 estudantes de todas as 19 escolas municipais participaram nesta segunda-feira (29) da cerimônia de abertura da 2ª edição dos Jogos Infantis Compromisso com a Educação. A solenidade, que aconteceu no Centro Esportivo do SESC, seguiu os padrões de abertura de jogos oficiais, com desfile das delegações, juramento e confraternização entre os atletas. 
“Estar aqui comemorando esta segunda edição dos jogos é uma satisfação muito grande. São quase 2.700 alunos participando das competições. Temos 8.884 alunos em toda a rede. Destes, São quase 2.700 alunos estão participando dos jogos. Além de ajudar na parte física, no desenvolvimento da parte motora, do crescimento, do corpo das crianças, durante os jogos são trabalhadas outras várias situações com as crianças, como o controle da emoção, a lealdade, a honestidade, a dedicação, a disciplina.

Os jogos fazem bem para a saúde do corpo e mais ainda para a saúde da alma, desenvolvimento a amizade, a competição saudável e a amizade. Nosso desejo é que cada criança participe dos jogos com muita dedicação, responsabilidade, segurança, compromisso e honestidade em todas as competições”, destacou a secretária de Educação, Adélia Paixão.
A competição reúne alunos do 1º ao 5º ano (de 6 a 12 de anos de idade) e das Classes Especiais do município, disputando seis modalidades: bola queimada, cabo de guerra, xadrez, atletismo, revezamento de travesseirinho e percurso motor. O ganhador de cada categoria vai levar para casa uma medalha e as cinco escolas que obtiverem as melhores pontuações na contagem geral vão ser premiadas com um troféu.

Na avaliação do prefeito KIQ, a competição no esporte é muito importante para a formação pessoal de cada criança. “A grande vivência que vocês vão ter durante os jogos é na derrota. Nós aprendemos muito quando perdemos. A derrota nos faz evoluir. A vida, fora da proteção dos nossos pais, é muito difícil. Por isso, não queremos ver nenhum dos nossos alunos brigando durante as competições. Esses jogos são feitos para que os alunos se relacionem, façam amigos e aprendam a ser cada dia melhores”, frisou.
A Secretaria de Educação também promoveu um concurso entre todas as escolas municipais para a escolha da Logomarca Oficial dos Jogos Infantis. Rayssa Pereira de Mello, do 5º ano da Escola Municipal Hermeto Botelho, foi a premiada deste ano. Ela é aluno da professora Gyslaine Suely Silva Reys.

A  cerimônia de abertura oficial dos Jogos Infantis contou ainda com a presença do secretário de Esportes e Lazer do município, Rafael Octaviano; do presidente da Câmara, José Galvão; do diretor do SESC de Paranavaí, Ubiratan Ângelo Fernandes; do chefe da 14ª Regional de Saúde, Nivaldo Mazzin, que representou o deputado estadual Tião Medeiros; da professora Iara Cardoso, representando o Núcleo Regional de Educação; e da professora do curso de Educação Física da Unespar, Juliana Boareto. Os Jogos Infantis Compromisso com a Educação são uma realização da Secretaria Municipal de Educação em parceira com o SESC de Paranavaí.

Fonte-Secom

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488