Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Vereadores aprovam, em primeira votação, reajuste salarial para prefeito, vice e secretários


Câmara de Vereadores de Paranavaí aprovou, em primeira votação, a reposição salarial de 2,07% para prefeito, vice-prefeita e secretários municipais. O valor tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Foram seis votos favoráveis e três contrários à proposta, que voltará à discussão em plenário na próxima segunda-feira (1º de outubro). 
Se mais uma vez conseguir apoio da maioria, o texto seguirá para sanção ou veto do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes. 

Presidente da Câmara de Vereadores, José Galvão afirmou que a proposta está dentro dos termos legais e tem parecer favorável da Assessoria Jurídica, com base em dispositivos da Constituição Federal. Segundo ele, o impacto financeiro do reajuste não chegaria a R$ 5.000 por ano.

A reposição salarial para os vereadores, aprovada anteriormente, também foi de 2,07%. O valor é diferente do garantido aos demais servidores municipais, 1,56%, porque as duas categorias têm datas-bases distintas. Quando da votação para os salários dos funcioná

rios, o INPC medido pelo IBGE era de 1,56%.
O Poder Executivo chegou a apresentar uma proposta que garantia a prefeito, vice e secretários o mesmo percentual conferido aos demais servidores, mas o entendimento da Câmara de Vereadores é que estaria fora da legalidade.
Fonte DN.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488