Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sábado, 25 de agosto de 2018

Uma homenagem emocionante para o grande e eterno amigo Paulo César de Oliveira, o PC do Grupo Gralha Azul...

Homenagem de Nilson Monteiro que compôs a música Pé Vermelho com o Paulinho, Nilsinho é Jornalista de Londrina, membro da Academia de Letras do Paraná.
VOA, AMIGO -  O Gralha Azul voou, abraçado pelas águas barrentas que tanto amava. Foi com elas para os céus, alado por juritis cantantes e mugidos de vacas tristes.

Morreu um pedaço do Paraná, do meu Paraná, do Paraná que gosta das barrancas e conversa com os pássaros.

Por que, meu Deus, esta tristeza em forma de ressurreição, como se das águas brotasse a cantar, e a cantar, e a cantar, como fez em toda sua vida, de cabelos ouriçados depois amansados, com a criatividade centelha evaporando do corpo inteiro?

Por que deixou órfãos todos os amigos, Preto, Dorival, Juca, Neli, Ariel, Gilmar, Beckause, Raoni, Uyara, sua mulher, todos?

Por que, modéstia é morta, fizemos um hino à nossa terra e ao homem dela nascido e criado, compondo e cantando, milhares de vezes “Pé Vermelho”?

Por que este amor ao Paranazão e à casinha branca, se ele te engoliu, Gralha, e ela, inerte, lá de cima do morro, não pode te acudir?
 Voa, sim, amigo/irmão Paulo César Oliveira, moleque bom das bandas de Paranavaí, que nos fez ter orgulho, muito orgulho, de viver e de cantar o Paraná, que manteve, durante quatro décadas, a chama do Gralha Azul e suas asas abertas, cantando onde fosse chamado.

O Paraná está enlutado, o Brasil está enlutado, o mundo está enlutado. A música escorre em lágrimas e as juritis que ficaram aqui na Terra, meu amigo, mudas. O abraço do teu rio foi um sonho que você sempre teve. Chegou muito cedo.

De alma rubra de inconformidade por teu desaparecimento, peço perdão a Deus. E desculpas por minha pressa em não esperar mais notícias encharcadas. E um lugar para você onde a música, a poesia, os peixes e as juritis façam morada, caipiramente. Beijo.
ROY NEWS

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488