Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento de Paulo César de Oliveira

Com pesar, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, o Delegado KIQ, decretou nesta segunda-feira (27) luto oficial de três dias, pelo falecimento do ex presidente da Fundação Cultural, músico poeta e compositor, Paulo César de Oliveira. “É com grande pesar que lamento o falecimento de Paulo César de Oliveira. Aguardamos por alguns dias os desdobramentos das buscas do Corpo de Bombeiros e ainda tínhamos esperança de um desfecho diferente dessa história. Com seu trabalho e dedicação, ele contribuiu muito para o desenvolvimento cultural de nossa cidade. Em homenagem à família, à memória e a toda sua contribuição para nossa querida Paranavaí, decretamos luto oficial no município.
Breve currículo - Nascido em 30 de maio de 1951 em Paranavaí/PR. Filho de Sebastião Bem-Bem de Oliveira e Elazir Azevedo de Oliveira. Casado com Mary Ariel Lassala de Oliveira. Tem duas filhas: Pauline e Ariane e dois netos: Maria Luísa e João Pedro. Bacharel em Direito, pela UNOESTE. Aos 12 anos trabalhou no Banco América do Sul. Aos 14 na Livraria e Tipografia Santa Helena. Aos 17 Livraria e Tipografia Eclética. Serviu o Exército Brasileiro em 1970, recebendo menção honrosa pela sua dedicação. Foi chefe da Divisão de Pessoal da prefeitura de Paranavaí, de 1971 a 1973. Tomou posse no Banco do Brasil, de Nova Esperança, em abril de 1974. Transferido para Paranavaí em 1975 e para o Rio de Janeiro, em 1976, onde trabalhou dois anos. Retornou a Paranavaí trabalhando até o ano de 1997. Foi vereador por dois mandatos, de 1988 a 1996. Foi Secretário da Administração, no governo Teruo Kato. Foi gerente da ACIAP na administração HélioNakatani. Atuou também no movimento sindical tendo sido vice-presidente do Sindicato dos Bancários. Foi presidente da APAC – Associação Paranavaiense de Arte e Cultura, quando de sua fundação em 1978 e vice-presidente na gestão Dr. Altino Afonso Costa. Presidente da comissão organizadora do 8º FEMUP, em 1973. Membro-fundador do Grupo TEP de Teatro, tendo sido seu diretor artístico por mais de 20 anos.
Um dos fundadores do Grupo Gralha Azul, que comemora, este ano, seus 32 anos. Músico. Poeta e compositor, possui mais de uma centena de composições. Autor do hino do ACP. Escreveu, dirigiu e atuou no espetáculo “A Hora da Bóia”, montagem pelo Grupo TEP. Premiado em diversos festivais de música e teatro. Troféu de Melhor Ator Coadjuvante, com o espetáculo “Ponto de Partida” no Festival Internacional dos Países do Mercosul em Marechal Cândido Rondon, em 1999. Foi presidente da AABB e considerado cidadão honorário de Paranavaí conforme decreto legislativo em outubro de 2004. Foi diretor presidente da Fundação Cultural de Paranavaí, diretor e autor da peça “Bar Copa 70”, encenado pelo Grupo TEP em comemoração aos 40 anos de atividades.

Fonte- SECOM.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488