Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sábado, 5 de maio de 2018

Dia de Enfrentamento Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças terá programação alusiva

18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E para marcar a data, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) já organizou programação alusiva à data, que terá várias apresentações do espetáculo infantil “O Segredo da Tartanina” para alunos da APAE, Casa da Criança, CECAP, e crianças e adolescentes atendidos pelos CRAS, CREAS, Agepaz e Abrigo Anjo da Guarda. As atividades acontecerão no Salão de Eventos do CECAP.


“As atividades vão começar uma pequena dinâmica sobre percepção e valorização corporal e logo em seguida o teatro. O espetáculo ‘O Segredo da Tartanina’ é baseado no livro com o mesmo, escrito por psicólogas clínicas de Londrina que fazem atendimento a crianças e adolescentes vítimas de abuso. A ideia da apresentação é mostrar para as crianças e adolescentes que existem segredos que ninguém deveria carregar. É a história de uma pequena tartaruga vítima de violência que faz uma analogia à vulnerabilidade infantil. 


Através da peça é possível fazer uma abordagem lúdica, interativa e de fácil compreensão para desenvolvermos um trabalho preventivo e de orientação contra o abuso infanto-juvenil”, explica a secretária de Assistência Social do município, Tasiane Cristina de Souza.
Em 2018, o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) atendeu 33 crianças e adolescentes vítimas de abuso em Paranavaí. Todos os casos foram encaminhados pelo Conselho Tutelar para acompanhamento. Este ano, o município 

já está acompanhando 15 novos casos de crianças e adolescentes vítimas de abuso.
Confira a programação completa alusiva ao Dia de Enfrentamento:

Dia 18 de maio (sexta-feira)

* 08h - 1ª apresentação - turmas da APAE e Casa da Criança

* 09h - 2ª apresentação - turmas do CECAP, AGEPAZ, CRAS/CREAS

* 13h - 3ª apresentação - turmas do CECAP

* 14h30 - 4ª apresentação - turmas da APAE, CRAS, CREAS, Abrigo e AGEPAZ


Fonte: Prefeitura Municipal

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488